Sistemas de vigilância comercial


Vigilância do mercado.


O que é 'Vigilância de mercado'


A fiscalização do mercado é a prevenção e investigação de práticas comerciais abusivas, manipuladoras ou ilegais nos mercados de valores mobiliários. A vigilância do mercado ajuda a garantir mercados ordenados, onde compradores e vendedores estão dispostos a participar porque se sentem confiantes na justiça e precisão das transações. Sem a vigilância do mercado, um mercado poderia se tornar desordenado, o que desencorajaria investimentos e inibiria o crescimento econômico. A vigilância do mercado pode ser prestada pelo setor privado e pelo setor público.


QUEBRANDO "Vigilância de Mercado"


Muitos participantes do setor privado participam da vigilância do mercado. Por exemplo, o NASDAQ OMX oferece um produto de vigilância de mercado chamado SMARTS que auxilia trocas individuais, bem como agências reguladoras e corretores no monitoramento de atividades de negociação em vários mercados e aulas de ativos. Dentro de sua própria bolsa, o CME Group mantém uma equipe de vigilância de mercado para detectar, monitorar e revisar as posições e transações dos traders. Os fornecedores de plataformas de software e análises de terceiros, como a IBM (Surveillance Insight for Financial Services) e a Thomson Reuters (Accelus Market Surveillance), ajudam na personalização e configuração de capacidades abrangentes de vigilância para outras grandes bolsas como a NYSE Euronext.


Para outra camada de supervisão, no nível do governo, entidades como a Divisão de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) fornecem uma ampla supervisão do mercado para ajudar a manter as leis de valores mobiliários e proteger os investidores contra fraudes. Organizações governamentais mais focadas, como a Commodity Futures Trading Commission (CFTC), fornecem vigilância de mercado para segmentos específicos do mercado (por exemplo, o mercado de futuros). Organizações privadas e auto-reguladoras, como a National Futures Association (NFA), também realizam vigilância de mercado.


Não à prova de falhas.


É óbvio que, apesar dos sofisticados sistemas de vigilância do mercado, a atividade ilegal ocorre - não apenas de vez em quando, mas regularmente. Até mesmo os simples esquemas de insider trading são perpetrados. Na maioria dos casos, o braço longo da lei imediatamente ou eventualmente atinge aqueles que cometem fraude, mas a questão continua a ser como os negócios ilegais foram capazes de produzir em primeiro lugar. Os comerciantes do Rogue como o Jerome Kerviel da Societe Generale ou a "London Whale" do JP Morgan conseguem perder bilhões em suas mesas comerciais antes que seus esquemas sejam interrompidos. Outros comerciantes encarregados de definir LIBOR conseguiu manipular a taxa de ganhos pessoais antes de serem expostos. A vigilância do mercado nunca será 100% segura de falhas, desde que haja indivíduos determinados que possam encontrar buracos no sistema. Além disso, à medida que as técnicas para contornar as regulamentações comerciais se tornam mais sofisticadas, os programadores e implementadores de sistemas internos e externos devem aprender a acompanhar cada um dos movimentos.


Sistemas de vigilância.


Oslo Børs utiliza o sistema de vigilância eletrônica SMARTS desde 1999. Esse sistema melhorou significativamente a função de vigilância por meio de seu monitoramento detalhado e visualização dos negócios. O SMARTS é um sistema avançado que monitora todas as negociações em tempo real e fornece alertas e relatórios no caso de vários tipos de atividades incomuns. Isso inclui alterações de preço anormais, atividade incomum por corretores, mudanças no volume e violações das regras de negociação.


Muitos dos casos que Oslo Børs se refere à Autoridade de Supervisão Financeira da Noruega (incluindo os casos em que a Autoridade Nacional Norueguesa de Investigação e Reclusão de Crime Econômico e Ambiental subseqüentemente leva a ação que leva a multas, processos e condenações) são iniciados por alertas do sistema de vigilância .


Análise e visualização de dados.


O SMARTS é composto por uma série de módulos que processam os dados coletados para facilitar a compreensão e análise. Esta informação pode então ser usada para fins tais como avaliar a extensão em que um evento específico é anormal e identificar as partes envolvidas. Os módulos gráficos poderosos fornecem uma visão única de eventos complexos.


Alertas para diferentes tipos de valores mobiliários.


O SMARTS também possui um módulo que possibilita projetar e programar alertas. Esses alertas formam parte integrante do sistema de vigilância e funcionam em tempo real. Os alertas do sistema abrangem a maioria das áreas, incluindo preços, atividades, comportamento, relatórios e regras. Os alertas são projetados em resposta às características particulares de vários tipos de títulos, reconhecendo, por exemplo, que um estoque que normalmente tenha uma alta volatilidade terá um limite maior que um estoque com baixa volatilidade. O Departamento de Vigilância do Mercado processou em média 200 alertas por dia em 2008, e 150 alertas estão em produção no sistema.


Sistemas personalizados desenvolvidos.


Oslo Børs desenvolveu vários sistemas informáticos para apoiar a função de vigilância do mercado. Estes incluem sistemas para:


eventos de registro uso dos instrumentos disponíveis para a regulação da cotação de preços intensificação da vigilância iniciando investigações que registraram o gerenciamento de casos de prática de vigilância, incluindo sistemas para identificar participantes que estão associados repetidamente com ferramentas de busca de casos identificados que identificam padrões de comportamento de investidor e corretor usando o VPS (Central Depósito de Valores Mobiliários) bases de dados de captura e análise de informações da Internet.


Relatório de comércio, chave de vigilância para conformidade.


As contribuições para este artigo foram fornecidas por Keith Pajonas e Amy Gennarini, da Ernst & Young.


O comércio tornou-se cada vez mais informatizado desde 1998, quando a SEC autorizou a criação de Redes de Comunicação Eletrônicas (ECNs), e as atividades de negociação mudaram de trocas tradicionais para mercados de balcão que oferecem negociação rápida, eficiente e de baixo custo. À medida que os negócios se afastaram dos centros de mercado tradicionais e o volume aumentou para níveis recorde, os reguladores buscaram formas de proteger os mercados, os investidores individuais e a economia como um todo, desde manipulações, insider e outras atividades ilícitas. Com o aumento do foco regulatório na proteção dos participantes do mercado de valores mobiliários, os relatórios de comércio e a vigilância do comércio são fundamentais para fornecer transparência, eficiência e supervisão para o ambiente comercial atual.


Ao capturar e analisar as atividades comerciais iniciadas por clientes e proprietárias, organizações reguladoras, como a Associação Nacional dos Comerciantes de Valores (NASD) e a SEC, identificam e agem sobre irregularidades nas atividades de mercado. Além disso, à medida que os mercados, as tecnologias relacionadas e as estratégias de negociação evoluem, novos requisitos de relatórios são introduzidos e revisados, criando uma complexidade adicional para as operadoras de corretores, a equipe de gerenciamento de riscos e conformidade.


As empresas, as bolsas e as ECNs do lado do vendedor e do comprador são obrigadas a coletar, analisar e relatar mais informações de maneira mais rápida do que antes. Os reguladores agora estão usando ferramentas automatizadas de vigilância, também conhecidas como "varreduras", para detectar problemas, que muitas vezes resultam em investigações de conformidade. Os dados fornecidos por firmas, bolsas e ECNs são usados ​​como base para investigações regulatórias e para contestar as respostas das firmas comerciais a essas investigações.


O número de locais e estratégias de liquidez para pedidos de roteamento, no entanto, ampliou a complexidade dos mercados de títulos e tornou a coleta e a análise de dados mais desafiadoras. Os sistemas de negociação algorítmica, por exemplo, podem "cortar" ordens de bloco grandes em uma série de negócios menores e encaminhá-los para vários locais de execução ao longo de horas, dias ou mesmo semanas. Nessas situações, a remontagem da trilha de pedidos para fins de relatórios regulatórios pode ser assustadora.


Onde estamos agora? A Era da Automação de Vigilância Comercial.


A história das ferramentas de vigilância comercial pode não parecer interessante, mas Bill Nosal, diretor de gerenciamento estratégico de produtos, SMARTS, NASDAQ OMX, discorda. Na Wall Street & amp; O evento Edge Analytics Edge, Nosal envolveu uma história de vigilância que demonstrou os avanços que a indústria fez nos últimos dois anos. A vigilância da curva de inovação ainda está subindo.


As disciplinas de vigilância e conformidade avançaram muito desde os primeiros dias de resposta a manipulação de mercado e alertas de informações privilegiadas. O responsável pela conformidade, uma vez descrito como um generalista responsável por entender os regulamentos e garantir que a empresa não estava tendo problemas, agora é caracterizado por habilidades de mineração de dados e detetive.


"Eu me lembro como um oficial de conformidade, um dos meus colegas estava executando o Excel tipos em tabelas todos os dias. E eles estavam fazendo tipo após tipo após tipo", lembrou Nosal. "Eles nem perceberam que poderiam fazer apenas tipos primários, mas secundários ou terciários. Pequenas coisas como essa estavam consumindo toneladas de horas e não aproveitando as tecnologias disponíveis até então."


Há três tendências importantes que se consolidaram nos últimos dois anos e revolucionaram o papel da vigilância e conformidade comercial:


As ferramentas que permitem que pessoas de conformidade façam seu trabalho estão ficando mais amplas. Eles também estão ficando um pouco confusos. "Durante os últimos 2 anos, o setor viu uma rápida implantação do número de recursos tecnológicos chave, uma das maiores sendo essa noção de análise de mercado cruzado, a capacidade de analisar a negociação e os valores mobiliários negociados em múltiplos intercâmbios e geografias múltiplas no mesmo tempo e, mais importante, a capacidade de olhar para títulos relacionados ", explicou.


Becca Lipman é editor sênior para Wall Street e Tecnologia. Ela escreve artigos de notícias em profundidade com foco em dados e conformidade importantes nos mercados de capitais. Ela se reúne regularmente com líderes de tecnologia da informação e inovadores e escreve sobre computação em nuvem, datacenters,. Ver Bio completo.


Guia do comprador: Sistemas de vigilância comercial.


Protegendo Contra Violações Internas das Regras de Negociação.


Este relatório analisa seis sistemas de vigilância de comércio de fornecedores de tecnologia de terceiros utilizados pelos participantes dos mercados buside e sellside. As soluções de fornecedores apresentadas no relatório são:


TZ de eflow; Fidessa's Market Abuse Monitor; Kx de Primeiros Derivados para Vigilância; Liquidação de Mercado LiquidMetrix; Surveillance oneTick Trade de OneMarketData; e Compass de Sybenetix.


Para mais informações, entre em contato com os autores.


A prática da fiscalização do comércio ganhou cada vez mais importância em 2017, já que os reguladores agora exigem que as empresas financeiras efetuem proativamente a fiscalização do comércio monitorando as atividades comerciais dos funcionários para identificar possíveis violações das regras de negociação. O Regulamento revisto de abuso de mercado da UE combinado com a directiva da UE sobre sanções penais para abuso de mercado (CSMAD) foi implementado em julho de 2016, substituindo o regime anterior de abuso de informações e manipulação de mercado que estava em vigor desde 2003.


As revisões dos regulamentos foram feitas para garantir que as regras acompanhem os mercados financeiros cada vez mais complexos e globalmente interconectados. Significativamente, uma abordagem mais punitiva será levada ao abuso de mercado, e as infracções regulamentares estarão sujeitas a multas substanciais. A fim de ajudar as empresas comerciais e comerciais a aderir aos requisitos regulamentares e evitar resultados prejudiciais, surgiu uma grande quantidade de soluções fornecidas pelo fornecedor.


Como tal, uma imagem está se formando no sistema de vigilância comercial ideal, que é uma solução global de comparação e multi-ativos que incorpora uma gama mais ampla de dados de vigilância e utiliza técnicas analíticas avançadas, tais como análises comportamentais e inteligência artificial para identificar Incidentes genuínos sem falsos positivos.


SMARTS Trade Surveillance System para o Sell-Side.


PARTICIPANTES DE MERCADO SMARTS Trade Surveillance Sell Side.


SMARTS Trade Surveillance para o Sell-Side: Core Platform.


SMARTS Trade Surveillance para o Sell-Side: Core Platform.


Reconhecida pela indústria por suas premiadas capacidades de monitoramento e vigilância comercial, a SMARTS Trade Surveillance permite que as equipes de conformidade nas empresas sell-side minimizem os desafios de vigilância mais comuns:


Traduzindo diretrizes / regras reguladoras que regem a conduta comercial em alertas comerciais que identificam efetivamente o comportamento comercial potencialmente abusivo. Analisando e gerenciando eficientemente alertas e saídas, e demonstrando revisão e escalonamento adequados de alertas. Recebendo, capturando e mantendo elementos de dados necessários para realizar uma revisão completa de todas as negociações. atividade.


Como benchmark da indústria para plataformas de vigilância em tempo real e T + 1, a tecnologia SMARTS Trade Surveillance aproveita mais de 20 anos de experiência para criar alertas significativos que analisam complexidades nas negociações tanto em classes de ativos quanto em plataformas de negociação. SMARTS Trade Surveillance automatiza a detecção, investigação e análise de comércio potencialmente abusivo ou desordenado, para ajudar a melhorar a eficiência geral da organização de vigilância e reduzir custos, mesmo que a complexidade do mercado e os novos regulamentos aumentem.


A solução tem conectividade direta com os centros de mercado e abrange uma ampla gama de classes de ativos em mais de 120 locais de negociação. A entrega SaaS hospedada pela SMARTS Trade Surveillance permite que os usuários alavancem uma biblioteca de alertas desenvolvidos a partir de mais de 117 clientes, reduzem os requisitos de infra-estrutura e também possibilitam que novas empresas estejam funcionando em algumas semanas desde a criação do projeto. O SMARTS Trade Surveillance é atualmente usado por mais de 1.000 profissionais de vigilância em todo o mundo.


Vigilância Holística.


Inteligência de Vigilância.


Cobertura OTC.


SMARTS Trade Surveillance Factsheets.


Suporte de vigilância SMARTS.


SMARTS Trade Surveillance Support:


EUA: +1 212 312 0380.


Canadá: +1 416 447 9796.


EMEA: +44 20 3753 2410.


APAC: +61 2 80762800.


Japão: +81 3 6264 9225.


Posts recentes>


Compartilhe esta página.


socialItem. StartXpmEditingZone () Facebook socialItem. StartXpmEditingZone () Linked In socialItem. StartXpmEditingZone () Tumblr socialItem. StartXpmEditingZone () Email socialItem. StartXpmEditingZone () Twitter.


Soluções de tecnologia do mercado.


Iniciativas Nasdaq em destaque.


Ter uma questão?


Acompanhe.


Permaneça conectado.


Conecte-se com a gente em Social ou sinta-se à vontade para nos contatar com qualquer dúvida.

Comments

Popular Posts