Estratégia e vantagem competitiva em empresas diversificadas pdf
Da vantagem competitiva à estratégia corporativa.
Michael E. Porter.
A estratégia corporativa, o plano geral para uma empresa diversificada, é ao mesmo tempo a queridinha e a enteada da prática gerencial contemporânea - a queridinha porque os CEOs têm sido obcecados pela diversificação desde o início dos anos 1960, porque quase não existe consenso sobre o que é estratégia corporativa muito menos sobre como uma empresa deve formulá-lo.
Notas.
Informações sobre direitos autorais.
Autores e afiliações.
Michael E. Porter.
Não há afiliações disponíveis.
Sobre este capítulo.
Recomendações personalizadas.
Cite o capítulo.
.RIS Papers Reference Manager RefWorks Zotero.
.BIB BibTeX JabRef Mendeley.
Cite o capítulo.
.RIS Papers Reference Manager RefWorks Zotero.
.BIB BibTeX JabRef Mendeley.
Mais de 10 milhões de documentos científicos ao seu alcance.
Switch Edition.
&cópia de; 2017 Springer International Publishing AG. Parte de Springer Nature.
Estratégia & amp; Vantagem competitiva em empresas diversificadas.
Interesses relacionados.
Classificação e Estatísticas.
Opções de compartilhamento.
Ações de documentos.
As páginas 6 a 54 não são mostradas nesta pré-visualização.
Documentos Recomendados.
Documentos semelhantes à estratégia e amp; Vantagem competitiva em empresas diversificadas.
Documentos sobre a Walt Disney Company.
Documentos sobre Diversificação (Finanças)
Menu de Rodapé.
Legal.
Mídia social.
Direitos autorais e cópia; 2018 Scribd Inc. Procure livros. Site móvel. Diretório do site. Idioma do site:
Você tem certeza?
Esta ação pode não ser possível desfazer. Você tem certeza que quer continuar?
Tem certeza de que deseja excluir esta lista?
Tudo o que você selecionou também será removido de suas listas.
Este livro também será removido de todas as suas listas.
Nós temos títulos com curadoria que achamos que você adorará.
O resto deste título estará disponível em breve.
Estratégia & amp; Vantagem competitiva em empresas diversificadas estará disponível em.
Da vantagem competitiva à estratégia corporativa.
Michael E. Porter.
A estratégia corporativa, o plano geral para uma empresa diversificada, é ao mesmo tempo a queridinha e a enteada da prática gerencial contemporânea - a queridinha porque os CEOs têm sido obcecados pela diversificação desde o início dos anos 1960, porque quase não existe consenso sobre o que é estratégia corporativa muito menos sobre como uma empresa deve formulá-lo.
Notas.
Informações sobre direitos autorais.
Autores e afiliações.
Michael E. Porter.
Não há afiliações disponíveis.
Sobre este capítulo.
Recomendações personalizadas.
Cite o capítulo.
.RIS Papers Reference Manager RefWorks Zotero.
.BIB BibTeX JabRef Mendeley.
Cite o capítulo.
.RIS Papers Reference Manager RefWorks Zotero.
.BIB BibTeX JabRef Mendeley.
Mais de 10 milhões de documentos científicos ao seu alcance.
Switch Edition.
&cópia de; 2017 Springer International Publishing AG. Parte de Springer Nature.
Estratégia e vantagem competitiva em empresas diversificadas.
Intereses relacionados.
Qualificação e estatística.
Opções para compartir.
Acções de documentos.
As páginas 4 a 38 não são mostradas nesta pré-visualização.
As páginas 42 a 61 não são mostradas nesta pré-visualização.
Documentos recomendados.
Documentos semelhantes à estratégia e vantagem competitiva em empresas diversificadas.
Documentos sobre gerenciamento estratégico.
Mais de Anum Imran.
Menú da torta de página.
Legal.
Asistencia.
Redes sociales.
Direitos autorais e cópia; 2018 Scribd Inc. Buscar livros. Sitio móvel. Diretor do site. Idioma do local:
¿Está seguro?
Esta ação pode não ser possível desfazer. Você tem certeza que quer continuar?
Você está seguro de querer eliminar esta lista?
Todo o tempo está também a ser eliminado de listas.
Este livro também é eliminado de todas as listas.
Hemos curado estes títulos e creemos que le encantarán.
O resto deste título estará disponível pronto.
Estratégia e vantagem competitiva em empresas diversificadas disponíveis.
Vantagens e Desvantagens para a Diversificação da Estratégia Corporativa.
Pode ser agradável elaborar estratégias, mas difícil de executar ideias empresariais.
Comstock Images / Comstock / Getty Images.
Artigos relacionados.
1 [Negócio Diversificado] | As desvantagens do negócio diversificado 2 [Estratégia de nível empresarial] | Vantagens e amp; Desvantagens da Estratégia de Nível de Negócio 3 [Vantagens] | Vantagens e amp; Desvantagens de diversificar em um negócio não relacionado? 4 [Estratégia de diversificação de produtos] | Estratégia de diversificação de produtos.
Ter várias estratégias de sucesso pode parecer uma boa idéia para o seu negócio. Na verdade, seu plano de negócios pode conter uma pesquisa de mercado que sugere que você tem várias oportunidades para crescer, expandir e prosperar. Isso pode ser verdade. No entanto, todas essas estratégias carregam seus próprios riscos. Em outras palavras, aumentar suas oportunidades pode expor sua empresa a mais armadilhas.
Uma empresa pode obter vantagens financeiras da diversificação de suas estratégias. Por exemplo, se entrar em joint ventures ou adquirir outras empresas, pode aumentar seus lucros, fluxo de caixa e poder de empréstimo. No entanto, algumas empresas calculam mal a rentabilidade de um empreendimento contra a despesa de entrar nisso. Se sua empresa se envolver com outras empresas como forma de diversificar sua estratégia, você deve pesar cuidadosamente os custos com o retorno real que você obterá em seu investimento.
Quota de mercado.
Um resultado positivo de diversificar sua estratégia pode ser um aumento na participação de mercado. Ao introduzir novos produtos, explorar novas regiões ou segmentar novos grupos de clientes, você pode expandir sua base de clientes. Por outro lado, cada um desses movimentos o expõe a mais concorrência, potenciais mudanças nas preferências dos clientes e ver seus produtos ou serviços tornarem-se obsoletos devido a novas tecnologias. Essas ameaças podem criar suas cabeças enquanto você está aumentando as despesas de marketing e entrega de seus produtos. Em suma, a estratégia diversificada custa dinheiro e não há garantia de que todas as estratégias funcionem.
Se você mede o crescimento em termos de número de funcionários, lucros ou vendas, uma estratégia diversificada pode ajudá-lo a chegar lá. Por exemplo, você pode mudar para indústrias em que você não está atualmente envolvido, formando subsidiárias que atuam de forma semelhante a empresas independentes e introduzem marketing global como parte de sua estratégia diversificada. Mas você corre o risco de não poder gerenciar todas essas atividades simultaneamente. Isso pode levar a ineficiências que alimentam seus lucros. Por exemplo, se você tiver várias subsidiárias ordenando pedidos independentes, você pode estar duplicando pedidos e, portanto, gastar dinheiro que você poderia ter usado no marketing. Você precisa se certificar de que cada estratégia paga por si mesma.
Proteção de risco.
Uma razão para diversificar é proteger-se do risco de falha. Se o produto "A" falhar, os novos produtos "B" e "C" podem funcionar bem e compensar a perda. Da mesma forma, o marketing regional bem sucedido pode descobrir oportunidades lucrativas que compõem uma região de vendas lenta. Mas essa proteção contra riscos tem um custo. Isso significa que você provavelmente gastará dinheiro em estratégias que não pagam. Mesmo que outras estratégias compensem o desperdício de dinheiro, você pode fazer melhor com uma estratégia menos diversificada que se concentre em seus esforços mais eficazes.
Referências (4)
Sobre o autor.
Kevin Johnston escreve para Ameriprise Financial, o Rutgers University MBA Program e Evan Carmichael. Ele escreveu sobre negócios, marketing, finanças, vendas e investimentos para publicações como "New York Daily News", & # 34; & # 34; Business Age & # 34; e & # 34; Negócio da Nação. & # 34; Ele é um designer instrucional com créditos para empresas como ADP, Standard e Pobre e Bank of America.
Créditos fotográficos.
Comstock Images / Comstock / Getty Images.
Mais artigos.
[Benefícios] | Benefícios e Riscos de Diversificação.
[Estratégias de desenvolvimento de produtos] | Vantagens e desvantagens das estratégias de desenvolvimento de mercado e de produtos.
[Estratégia de Nível Corporativo] | Tipos de Estratégia de Nível Corporativo.
[Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado] | Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado.
Negócios e Gestão Internacional.
Emmanuel Erastus Yamoah.
Professor sênior de Marketing & amp; Administração, Escola de Negócios, Valley View University, Gana.
Professor de Gestão, Escola de Negócios, Valley View University, Gana.
Vantagem competitiva de uma empresa diversificada não relacionada.
Palavras-chave: Diversificação; Diversificação não relacionada; Vantagem competitiva.
Texto completo:
Atualmente não há apontamentos.
Como fazer a submissão online a outro Jornal? Se você já se registrou no Diário A, então, como você pode enviar outro artigo para o Jornal B? Demora duas etapas para que isso aconteça:
1. Registre-se no Jornal B como um Autor.
Encontre o periódico que você deseja enviar em CATEGORIAS, clique em "VISUALIZAR JORNAL", "Envios on-line", "IR PARA LOGIN" e "Editar meu perfil". Marque "Autor" na página "Editar perfil", depois "Salvar".
Vá para “Página inicial do usuário” e clique em “Autor” sob o nome de Diário B. Você pode iniciar um Novo Envio clicando em “CLIQUE AQUI”.
Os artigos publicados no International Business and Management estão licenciados sob Creative Commons Attribution 4.0 (CC-BY).
NEGÓCIOS INTERNACIONAIS E GESTÃO Escritório editorial.
Endereço: 9375 Rue de Roissy Brossard, Québec, J4X 3A1, Canadá.
Website: cscanada cscanada.
Copyright © 2010 Canadian Research & amp; Centro de Desenvolvimento de Ciências e Culturas.
Comments
Post a Comment